25/10/2016 06:24:00

Marcelo Odebrecht e outras 50 pessoas fecham acordo de delação, diz jornal

Redação/RedeTV!

O empresário Marcelo Odebrecht fechou acordo de delação premiada com agentes responsáveis pelas investigações da Operação Lava Jato. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (25) do jornal O Globo.

Segundo a reportagem do diário carioca, outros cinquenta funcionários e executivos da empreiteira também fecharam acordo de delação há cerca de duas semanas. Os responsáveis pela Lava Jato ainda negociam mais acordos com outras pessoas ligadas à empreiteira.

Em depoimentos preliminares durante as negociações de acordo, o ex-presidente da Odebrecht e os executivos da companhia teriam citado cerca de 130 nomes de políticos, entre deputados, senadores, ministros e 20 governadores e ex-governadores. Na lista, segundo o jornal, estariam o presidente da República Michel Temer e os ministro José Serra, das Relações Exteriores, Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Geddel Vieira, da Secretaria do Governo.

Membros dos governos Lula e Dilma Rousseff também teriam sido citados, caso de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, e Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda. O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha também estaria na lista.

Recomendado para você

Comentários