02/03/2017 06:33:00 - Atualizado em 02/03/2017 06:42:00

Marcelo Odebrecht confirma pagamento de caixa 2 à campanha de Dilma em 2014

Redação/RedeTV!

Em depoimento à Justiça Eleitoral na quarta-feira (1), o empresário Marcelo Odebrecht admitiu que efetuou um pagamento ao publicitário João Santanta, que respondia pela campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014.

O recurso, segundo o ex-presidente da Odebrecht, era proveniente de caixa 2 combinado com Guido Mantega que, na época, era ministro da Fazenda da ex-presidente.

Embora tenha confessado a irregularidade, o empresário afirmou não saber se Dilma e Temer, que concorreu na chapa da petista, sabiam de “qualquer ilicitude nas doações”.

Marcelo Odebrecht disse ainda que a negociação de “contrapartidas” à empreiteira já havia começado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com base em uma medida provisória negociada por Mantega em 2009.

Os recursos disponibilizados pela Odebrecht não teriam sido usados na campanha de 2010, mas ficado como um crédito para uso posterior no valor de R$ 50 milhões.

O depoimento do empresário Marcelo Odebrecht foram prestadas à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral em Curitiba e integra o processo aberto pelo PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer na eleição presidencial de 2014.

Recomendado para você

Comentários