06/09/2017 07:07:00 - Atualizado em 06/09/2017 07:09:00

Marcello Miller teria sido convidado para fazer parte da diretoria anticorrupção da JBS

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação/MPMG)

A JBS teria feito um convite ao ex-procurador da República Marcello Miller para que ele passasse a ocupar um cargo em uma espécie de diretoria anticorrupção. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que relata que a proposta teria sido feita em fevereiro deste ano, quando Miller ainda ocupava seu posto no Ministério Público Federal (MPF).

O convite para assumir a posição de diretor global de compliance da empresa teria partido de Francisco de Assis e Silva, vice-presidente da J&F. Depois, o diretor de Relações Institucionais da companhia, Ricardo Saud, teria reforçado o convite.

Marcello Miller deixou a Procuradoria em 05 de abril. A proposta para integrar o quadro de funcionários da JBS aconteceu quando os donos da empresa negociavam acordo de delação premiada junto a investigadores da Operação Lava Jato. Segundo a Folha, o ex-procurador chegou a divulgar a pessoas próximas, no início de 2017, que estava deixando seu cargo e chegou a analisar propostas de pelo menos 2 escritórios de advocacia.

Miller, então, acertou seu ingresso no Trench, Rossi & Watanabe, escritório que acabou sendo contratado para atuar na defesa dos executivos da JBS. Miller foi um dos responsáveis por trabalhar no acordo de leniência.

Procurado pela publicação, Marcello Miller afirmou que “tem convicção de que não cometeu qualquer crime ou ato de improbidade administrativa”.

Recomendado para você

Comentários