07/05/2018 15:24:00 - Atualizado em 07/05/2018 15:32:00

Lula tinha a intenção de comprar o sítio de Atibaia, diz Okamoto a Moro

Redação RedeTV

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro na manhã desta segunda, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, falou que o ex-presidente teve as intenção de comprar o sítio de Atibaia. Okamoto foi ouvido como testemunha de defesa no processo relacionado ao imóvel do interior de São Paulo.

No processo de Atibaia, no âmbito da Lava Jato, Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal , o petista recebeu R$ 870 mil em vantagens indevidas em forma de melhorias no sítio.

"Eu recordo que teve um almoço e que esse tema foi discutido. O presidente Lula já há algum tempo achava que precisava comprar o sítio como presente para dona Marisa [Letícia]. Ele tinha um pouco de dúvidas, mas tinha essa intenção“, afirmou. 

Além de Okamoto, outras quatro testemunhas foram ouvidas. Todas afirmaram que os assuntos relativos ao sítio de Atibaia eram tratados com Fernando Bittar (que se apresentava como o dono do sítio) e que ele era o responsável pela organização das festas e reformas no local. Foram ouvidos o contador João Muniz Leite, Fernando Luiz Pinheiro, Rafael Elias da Silveira Leite, Paulo Fernandes e Paulo Okamoto.

Segundo a Justiça, as defesas dos réus arrolaram mais de 130 testemunhas de defesa. Entre elas estão a ex-presidente Dilma Rousseff, que deve falar por videoconferência em Porto Alegre no dia 25 de junho e também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 28 de maio, em São Paulo.

As audiências foram retomadas após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negar a liminar da defesa de Lula para que o processo fosse encaminhado a Justiça de São Paulo.

Recomendado para você

Comentários