12/11/2022 14:19:00 - Atualizado em 12/11/2022 16:01:00

Lula realiza exames de rotina antes de viagem para COP27

Redação RedeTV!

Exame apresentou alterações inflamatórias na laringe devido o esforço vocal do presidente eleito

(Foto: Reprodução)

Antes de viajar para participar da COP27, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (12). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Lula. 

"O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital Sírio Libanês para exames de rotina, antes de sua viagem para a COP 27 no Egito", informou.

Segundo boletim médico, um exame apresentou alterações inflamatórias na laringe devido o esforço vocal. “O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e  pequena área de leucoplasia na laringe.”

Durante a avaliação clínica, Lula passou pelos exames de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, onde apontaram que o tumor, diagnosticado em 2011, teve remissão. As equipes médicas que atenderam o presidente eleito, foram coordenadas pelos doutores Roberto Kalil Filho,  Artur Katz e Rubens Brito.

Lula embarca para o Egito na segunda-feira (14), onde da Conferência dasd Partes sobre o Clima nos dias 16 e 71 de novembro em Sharm El Sheik. O presidente eleito foi convidado para participar da COP27 pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo presidente do Egito, Abdul Khalil El-Sisi.

Veja também!

>>> Geraldo Alckmin anuncia novos nomes da equipe de transição

>>> Lula afirma que Alckmin não será ministro em seu governo

>>> Dólar sobe para R$ 5,39 e bolsa cai 3,35% após discurso de Lula

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários