06/04/2018 19:16:00 - Atualizado em 06/04/2018 20:48:00

Lula quer participar de missa por Marisa neste sábado, diz Requião

Redação/RedeTV! com Ansa

O senador Roberto Requião (MDB-PR) disse nesta sexta-feira (6) que Lula seguirá no Sindicato dos Metalúrgicos ao menos até a manhã deste sábado (7), quando acontecerá uma missa em homenagem ao 68º aniversário de nascimento da ex-primera-dama Marisa Letícia, morta no ano passado. A declaração foi dada ao canal "TVT". 

Mais cedo, o repórter da RedeTV! em Fortaleza, Emerson Tchalian, conversou com o deputado José Guimarães, do PT, que confirmou a intenção de Lula se entregar após a missa.

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou na tarde desta sexta-feira (6) que a instituição negocia com a defesa do ex-presidente, mas não informou a data. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça, às 17h.

O delegado disse ainda que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.

A declaração do delegado foi feita após uma reunião entre a Polícia Federal e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Recomendado para você

Comentários