20/04/2017 10:58:00 - Atualizado em 20/04/2017 11:03:00

Lula promete dizer ''tudo o que pensa'' em depoimento a Sérgio Moro

Redação/RedeTV!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta quinta-feira (20), em entrevista a uma rádio de Sergipe, que pretende 'dizer tudo que pensa'' sobre a Operação Lava Jato em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o próximo dia 3 em Curitiba.

"Não quero falar muito sobre isso (Lava-Jato), porque tenho depoimento dia 3. Se tiver que falar vou falar lá. Vou guardar tudo o que penso para dizer no dia 3", declarou Lula.

O líder petista disse ainda que espera que provem sua culpa. "Eu não tenho que provar minha inocência, eles é que têm que provar a minha culpa. Até agora só se falou e escreveu, encontraram conta de gente na Suíça, em Cingapura, na Sibéria... ".

Lula voltou a dizer que se sente perseguido pela mídia que, para ele, quer inviabilizar sua candidatura à presidência em 2018. "A Rede Globo é que vai precisar provar que o apartamento é meu, que a chácara é minha, que eu tenho conta no exterior como os candidatos deles têm. Quero que apresentem uma conta com um centavo meu".

Sobre as acusações contra ele, o ex-presidente disse estar ''irritado, mas também paciente". "Quero saber até onde eles querem chegar. Dizem os especialistas que eles querem criar condições para impedir que eu seja candidato da República. Seria mais fácil pedirem para mim do que tentarem destruir a imagem que criei com tanto sacrifício", avisou.

Lula afirmou mais uma vez que enfrentaria uma nova candidatura caso fosse necessário. "Já perdi minha cota de eleições em 89, 94 e 98. Então eu aprendi a ganhar. Se eu for candidato, é para ganhar, não para perder".

Recomendado para você

Comentários