04/02/2018 10:09:00 - Atualizado em 04/02/2018 10:10:00

Lula critica membros do Judiciário, mas diz não ter ódio de quem o condenou

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sua condenação a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro durante a missa que marcou um ano da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Em um discurso bastante emocionado no encerramento da celebração realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Lula afirmou que não tem ódio dos desembargadores do TRF-4, que o condenaram por unanimidade em segunda instância e ainda aumentaram a pena.

“Se votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. E eu vou matá-los de ódio justamente por não ter ódio”, ironizou ao, mesmo sem confirmar intenção de candidatura à Presidência, prometer contribuir para a reconstrução democrática brasileira.

Em seguida, o petista, que entrou com pedido de habeas corpus preventivo solicitado ao Supremo Tribunal Federal para evitar sua eventual prisão, criticou o membros do Judiciário que, segundo ele, atuam como “dirigentes partidários”. “Vou recorrer com a mesma tranquilidade. Dentro da Justiça tem gente muito mau-caráter, de má fé, essas pessoas não têm vocação para ser juiz”, opinou antes de destacar que também há pessoas “extraordinárias” na Justiça brasileira.

Veja também: Moro manda leiloar triplex do Guarujá atribuído a Lula

Recomendado para você

Comentários