28/08/2015 10:35:00 - Atualizado em 28/08/2015 10:41:00

Lula admite que pode ser candidato em 2018 'se necessário'

Redação/RedeTV!

Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se for necessário, será candidato nas eleições de 2018 para a disputa do cargo de presidente da República. A afirmação do ex-mandatário aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), durante uma entrevista concedida à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora (…) se a oposição pensa que vai que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, disse Lula.

Na mesma entrevista, o ex-presidente reconheceu os erros cometidos na área econômica pelo governo de Dilma Rousseff e defendeu que "Dilma tentou consertar quando propôs o ajuste fiscal". Lula também reiterou que nunca tomou conhecimento do esquema de corrupção existente na Petrobras e investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. "Sé se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou o tal do Youssef", afirmou. As informações são da Rádio Itatiaia.

Recomendado para você

Comentários