22/03/2017 07:30:00 - Atualizado em 22/03/2017 07:30:00

Lista de Rodrigo Janot inclui Blairo Maggi e mais dois ministros, diz jornal

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

O número de ministros de Michel Temer na lista enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não para de crescer.

Segundo reportagens dos jornais “Valor Econômico” e “O Globo”, Blairo Maggi, da Agricultura, é o sétimo ministro a ter o pedido de inquérito feito por Janot.

Além dele, foram citados os nomes de Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), e Marcos Pereira (Desenvolvimento). 

De acordo com o jornal “O Globo”, haveria mais dois ministros na lista do procurador, mas os nomes ainda não foram revelados.

Questionado sobre participação em esquema de corrupção com a Odebrecht, Maggi negou qualquer relação irregular com a empreiteira.

“A chance de estar nesse negócio é zero. Não tem a mínima chance. Nunca tive negócio com esses caras. Minha única relação com eles (Odebrecht) foi pagar pedágio na rodovia que eles construíram. Para mim, seria ótimo se tirasse o sigilo. Tão certo que não tem nada como amanhã é outro dia”, disse em entrevista ao jornal “O Globo” durante viagem ao Paraná para inspecionar frigorífico alvo da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A confirmação da citação dos nomes do primeiro escalão do governo, porém, não deve provocar mudanças imediatas nas pastas. Recentemente, Michel Temer afirmou que só destituirá ministros do cargo se virarem réus em ações penais. 

Recomendado para você

Comentários