27/03/2015 09:08:00 - Atualizado em 27/03/2015 09:14:00

Lava Jato: PF prende presidente do Grupo Galvão

Redação/RedeTV! com Agência Estado

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta sexta-feira (27) o diretor-presidente e membro do conselho de administração do Grupo Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho. Ele foi preso em sua casa, em São Paulo, em mais uma ação da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção da Petrobras.

Na casa do executivo, a PF também cumpriu mandato de busca e apreensão. Em novembro do ano passado, outro executivo do Grupo Galvão foi preso pela Lava Jato. Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia, continua preso desde então.

A PF executa, pelo menos, outros dois mandados de prisão. A Galvão engenharia é uma das 16 empreiteiras alvo da investigação sobre propinas, corrupção e carteirização na Petrobras.

Na última quarta-feira (25), a Galvão protocolou no Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial, alegando dificuldades financeiras por causa de inadimplência, inclusive da Petrobras.

No Rio de Janeiro, a PF também prendeu nesta manhã Guilherme Esteves, apontado como operador do esquema que distribuía propina em troca de contratos. Os dois serão levados para Curitiba.

Nos últimos dias, dois empreiteiros fizeram revelações à força tarefa da Lava Jato, acerca do envolvimento de outros empresários. Um deles é Gerson Almada, da Engevix Engenharia. O outro é o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia.

Recomendado para você

Comentários