28/07/2016 12:10:00 - Atualizado em 28/07/2016 12:18:00

Kátia Abreu alfineta Serra após fala sobre mulheres: "Metido a engraçadinho"

Redação RedeTV!

A fala de José Serra, atual ministro das Relações Exteriores, sobre a quantidade de mulheres em cargos políticos no México não agradou a senadora Kátia Abreu, que usou sua conta no Twitter para alfinetá-lo.

"Tem gente que é cheio de graça. Nunca gostei de gente 'metido' a engraçadinho. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Pagou MICO no México", escreveu a ex-ministra da Agricultura, reforçando sua crítica em um tuíte seguinte. "Gente mimada não aprende nunca".

A relação entre Kátia e Serra estremeceu em dezembro do ano passado, após o tucano chamar Kátia de "namoradeira". Ela não gostou do comentário e jogou vinho no ex-senador.

Visita ao México

Durante sua visita ao México, na última sexta-feira (26), Serra declarou à chanceler Claudia Ruiz Massieu que, para os políticos brasileiros, o alto número de parlamentares mulheres significava um "perigo". "Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres", disse.

O tucano foi empossado em maio pelo presidente interino Michel Temer, alvo de críticas pela falta de mulheres em sua base ministerial.

Recomendado para você

Comentários