23/02/2017 01:56:00 - Atualizado em 23/02/2017 02:01:00

Justiça de Minas Gerais determina bloqueio de bens do governador Fernando Pimentel

Redação RedeTV!

Atendendo a um recurso do Ministério Público (MP), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de bens do governador Fernando Pimentel (PT) e de mais cinco pessoas. A ação movida por suposta improbidade administrativa se refere a uma contratação feita no ano de 2004, quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte. 

O governador de Minas Gerais é acusado pelo MP de pagar dívidas tributárias que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tinha com a prefeitura da capital mineira utilizando dinheiro público. Os promotores cobram a devolução de quase 10 milhões de reais aos cofres públicos. 

Para a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Pimentel e seus secretários, grupo em que está incluído o secretário da Casa Civil de Minas Gerais Marco Antônio Rezende Teixeira, contrataram serviços de monitoramento por câmeras, o “Olho Vivo”, sem licitação. De acordo com a acusação, a compra de equipamentos saiu de um convênio entre a prefeitura e a CDL de Belo Horizonte, que teria deixado de pagar uma dívida tributária com a capital de Minas Gerais. 

Depois dos bloqueios, Marco Antonio Rezende Teixeira falou em nome do governo estadual e afirmou que entrará com recurso. Ele disse, ainda, que “lamenta a decisão”. A CDL ainda não se manifestou sobre o ocorrido. 

Recomendado para você

Comentários