29/04/2017 23:13:00 - Atualizado em 29/04/2017 23:14:00

Juiz determina que Eike Batista fique em prisão domiciliar

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução)

O juiz federal Gustavo Arruda Macedo determinou neste sábado (29) que Eike Batista deixe a Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, e passe a cumprir prisão domiciliar. A decisão veio um dia após Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), aceitar habeas corpus favorável ao empresário. Ele deve deixar a penitenciária já neste domingo (30).

Preso desde janeiro, Eike sairá da cadeia para ficar em sua casa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Segundo a decisão, o empresário deverá cumprir nove medidas cautelares, entre elas: continuará afastado das empresas, está proibido de ter contato com investigado na Lava Jato, entrerá seu passaporte à Justiça e só poderá receber visitas de advogados e parentes. Além disso, o empresário só poderá sair de casa em situação de emergência médica.

"O descumprimento de qualquer dessas medidas acarretará ipso facto o restabelecimento da prisão preventiva anteriormente decretada", diz o juiz na decisão.

Indiciado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa, o empresário teria pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral para ter benefícios em suas empresas. Em depoimento à PF, Eike confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele.

Recomendado para você

Comentários