14/12/2017 07:41:00 - Atualizado em 14/12/2017 07:42:00

Jucá diz que governo deve "falar a verdade" sobre votos para aprovação da reforma da Previdência

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: ABr)

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o governo federal “tem que falar a verdade” em relação ao número de votos que tem para aprovar o texto da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o líder governista no Senado Federal declarou que “não adianta mistificar” o assunto.

Na avaliação de Jucá, a votação do texto deve ocorrer apenas quando o governo do presidente Michel Temer tiver a quantidade mínima de votos para aprovação. “Esse sinal, essa fumaça branca, não foi dada pelos líderes do governo na Câmara. O governo fez um esforço, cresceu o número de votos, não tem ainda os 308 votos”, disse.

Na quarta-feira (13), Romero Jucá afirmou que foi firmado um acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado para que a votação da reforma da Previdência ocorra somente em fevereiro de 2018, após o fim do recesso parlamentar.

"Por uma combinação entre o presidente Eunício [Senado] e o presidente Rodrigo Maia [Câmara], hoje será votado o Orçamento federal. Tendo votado o Orçamento, forçosamente não haverá na próxima semana da forma como nós queremos para votar a reforma da Previdência. Então ela vai aguardar mais uns dias para que seja votada", afirmou.

Mais tarde, em nota oficial, o Palácio do Planalto emitiu nota oficial para dizer que a data da votação da reforma da Previdência deve ser decidida somente nesta quinta-feira (14) por Michel Temer, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia. A leitura do relatório também deve acontecer nesta quinta.

Recomendado para você

Comentários