11/01/2017 06:28:00

Jovair Arantes anuncia candidatura para a Presidência da Câmara

Agência Câmara Notícias

Líder do PTB, dep. Jovair Arantes (PTB - GO) lança candidatura à presidência da Câmara
(Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Líder do PTB há dez anos, o deputado Jovair Arantes (GO) lançou nesta terça-feira (10) sua candidatura à Presidência da Câmara – a eleição será disputada no dia 2 de fevereiro.

Na opinião dele, é necessário resgatar o protagonismo da Câmara na análise de propostas e garantir a independência do Legislativo com relação ao Executivo.

Jovair afirmou que está pronto para comandar as votações que são importantes para o País, mas sem o atropelo e a pressa que, em sua avaliação, têm caracterizado o trabalho da Casa nos últimos anos. “Chega de votações noturnas, porque isso faz com que a sociedade desconfie do que está sendo feito aqui pelos deputados. É preciso ter votações às claras”, defendeu.

Além de votações somente até as 20 horas, Jovair Arantes promete uma revisão do Regimento Interno da Câmara, que, segundo ele, não reflete a realidade atual. “Esse regimento foi feito quando tínhamos cinco partidos, e hoje temos vinte, todos importantes e contribuindo. É preciso fazer essa atualização”, declarou.

Ele ressaltou que pesquisas de opinião mostram que este é o pior momento da Câmara desde a redemocratização. “Temos de fazer uma recuperação desta Casa, no que diz respeito à credibilidade. Estou há 22 anos como deputado, e vamos fazer com que a Câmara possa responder positivamente à sociedade brasileira”, comentou.

Recomendado para você

Comentários