20/04/2018 07:36:00

Joesley Batista teria pago R$ 50 mil por mês a Aécio Neves por meio de rádio, diz jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação/PSDB/Arquivo)

Joesley Batista teria relatado que pagou uma espécie de mesada ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao longo de dois anos. Reportagem publicada na edição desta sexta-feira (20) do jornal Folha de S. Paulo mostra que o empresário teria revelado os repasses de R$ 50 mil mensais à Procuradoria-Geral da República.

Segundo a publicação, o pagamento era efetuado por meio de uma emissora de rádio da qual o tucano era sócio. Batista teria declarado que o pedido teria partido do próprio político e seria usado para quitar suas despesas.

Dezesseis notas fiscais com datas entre 2015 e 2016 teriam sido entregues à PGR e seriam relativas à prestação de serviço de publicidade. Todas pertenciam à Rádio Arco Íris, de Belo Horizonte, e foram destinadas à JBS, empresa de Joesley.

Procurada pela Folha, a defesa de Aécio Neves disse que Batista se utiliza de uma “relação comercial lícita” para “forjar mais uma falsa acusação”. Já a Rádio Arco Íris diz que o empresário quer “dar caráter político a uma relação estritamente comercial”.

Recomendado para você

Comentários