20/09/2017 07:09:00

Joesley Batista nega ter gravado o ministro Gilmar Mendes, diz jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação)

O empresário Joesley Batista teria negado ter gravado o ministro Gilmar Mendes ou qualquer outro membro do Supremo Tribunal Federal (STF) ou de outros tribunais superiores. A informação é da colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a jornalista, o sócio da J&F foi questionado por seus advogados de defesa sobre o assunto e negou ter efetuado qualquer gravação. A possibilidade de um registro de conversas entre Batista e Mendes foi levantada pelo próprio ministro.

Em 12 de setembro, a Folha publicou uma entrevista em que Gilmar Mendes dizia ter “convicção” de que foi gravado pelo dono da JBS. Gilmar se encontrou com o advogado da J&F, Francisco de Assis, em abril, sem saber que, na época, eles já negociavam um acordo de delação premiada.

"Hoje eu estou convencido de que sim", afirmou. "O grave é que eles estavam sendo pilotados pela PGR [Procuradoria-Geral da República], mais especificamente pelo [ex-procurador] Marcello Miller, que não era o braço direito e sim o cérebro do [procurador-geral] Rodrigo Janot".

"Os próprios delatores dizem em suas conversas que tinham a tarefa de destruir o STF. Eles não investigavam mas sim tinham um projeto de poder", completou.

Recomendado para você

Comentários