19/05/2017 15:34:00 - Atualizado em 19/05/2017 15:49:00

Joesley Batista diz em delação que destinou entre 140 a 160 milhões de dólares a Lula e Dilma

Redação RedeTV!

Joesley Batista, dono da J&F (que controla a JBS) revelou em delação premiada que destinou entre 140 a 160 milhões de dólares, oriundos de propina, aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff durante a campanha de 2014. 

Confira trechos da delação: 

Joesley Batista: “Eu acho que a (conta) da época do Lula parou em US$ 70 milhões e da época da Dilma parou em US$ 80 milhões”

Agente: Como é que foi o uso dos valores?

JB: “Foi tudo usado na campanha. Teve duas pequenas movimentações que o Guido (Mantega) me pediu: 5 milhões [não especificou a moeda] para eu investir em uma empresa.  “Ele (Guido) pediu para eu abrir uma outra conta. Foi aí que eu desconfiei que o dinheiro não era dele. Eu também não sabia se ele estava falando para me induzir a achar que o dinheiro não era dele… Não sei”

Agente: Mas esse negócio de “dele” é relativo. Porque você não sabia o que ele faria com o dinheiro…

JB: “Meu trato sempre foi com ele (Mantega). Quando terminou o governo Lula, eu não me lembro o primeiro negócio do governo Dilma. Eu fui depositar na conta e ele disse que eu tinha que abrir outra conta. Falei: ‘por que abrir outra conta?’. Ele respondeu: ‘Aquela era a conta do Lula. Essa nova será a da Dilma. Aí eu questionei ele: ‘Eles sabem disso?’ Ele disse: ‘Sabem sim. Conto tudo para eles’. Tanto é que sempre que eu ia lá no Ministério, quando passava um certo período, um ou dois meses, eu levava os extratos para o Guido, para mostrar a continha. Dizia ele que ia mostrar para o Lula e para a Dilma”.

Recomendado para você

Comentários