06/09/2017 11:13:00 - Atualizado em 06/09/2017 12:02:00

''Janot pensou em gran finale, mas vai coroar gestão com caso JBS'', diz Gilmar Mendes

Redação/RedeTV!

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que está em Paris, voltou a criticar a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

"Eu imagino que o PGR [Janot] pensou em fazer uma gran finale, oferecendo várias denúncias, inclusive a última contra o presidente da república, mas eu acho que ele conseguiu coroar dignamente o encerramento de sua gestão com o episódio Joesley", ironizou o ministro. 

Em pronunciamento feito na última segunda-feira (4), Janot declarou que mandou investigar se houve omissão de informações nas negociações das delações de executivos da JBS. O procurador afirmou que há suspeitas de que Joesley Batista e outros executivos da JBS esconderam informações do Ministério Público Federal durante as investigações e que pode revisar ou até anular o acordo de delação premiada.

Mendes também criticou a divulgação dos áudios de executivos da JBS que citam ministro dos Supremo. "No final, ele inclusive tentou envolver o STF, dizendo que tinha envolvimento de ministros, o que mostra, realmente, a sua pouca qualidade institucional".

Recomendado para você

Comentários