04/09/2017 19:13:00 - Atualizado em 04/09/2017 21:27:00

Janot não descarta anular delação da JBS caso se comprove omissão de informação

Redação RedeTV!

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou nesta segunda-feira (4) que não descarta anular a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F, caso fique confirmado que houve omissão de informações no acordo dos dois com a J&F. Janot mandou investigar possíveis práticas de crimes.

Em pronunciamento na Procuradoria Geral da República, o chefe do Ministério Público informou que os investigadores obtiveram na última quinta-feira (31) áudios sobre as delações da JBS com conteúdo que ele classificou de "gravíssimo".

A delação dos empresários foi fundamental para abrir inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB) por suspeita de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Janot admitiu que entre os nomes citados nos áudios como possíveis praticantes de atos ilícitos está do ex-procurador e ex-braço direito de Janot, Marcelo Miller. “O áudios sugerem atos ilícitos na Procuradoria e no STF”, falou o procurador.

Janot frisou que, mesmo que o acordo de delação seja cancelado, nenhuma prova poderá ser invalidada. Os áudios utilizados pela PGR para abrir investigações contra políticos, como o presidente Temer e o senador Aécio Neves, continuarão válidos.

Recomendado para você

Comentários