26/06/2017 15:02:00 - Atualizado em 26/06/2017 15:10:00

Janot diz 'não ter dúvida' que Temer praticou crime de corrupção

Redação RedeTV!

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já deu sinais de como será seu comportamento com o presidente Michel Temer. Em despacho com o objetivo de reforçar a necessidade da prisão do ex-assessor presidencial, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), Janot disse ‘não ter dúvida que Temer praticou o crime de corrupção’. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

O procurador terá que apresentar denúncia contra o presidente e Loures até esta terça. “Rodrigo Loures representa os interesses de Michel em todas as ocasiões em que esteve com representantes do Grupo J&F. Através dele, Temer operacionaliza o recebimento de vantagens indevidas […] não havendo ressaibo de dúvida da autoria de Temer no crime de corrupção”, apontou Janot, que também pontuou no despacho que o ‘desdobramento criminoso culminou na entrega de R$ 500 mil efetuada por Ricardo Saud a Loures em 28 de abril de 2017’.

O procurador ressaltou que o famoso encontro no Palácio do Jaburu entre Temer e Joesley Batista  foi agendado por Loures e que aconteceu no fim da noite era ‘para não deixar vestígios dos atos criminosos lá praticados’.

Recomendado para você

Comentários