25/06/2017 08:56:00 - Atualizado em 25/06/2017 08:56:00

Janot deve apresentar até terça-feira denúncia contra Temer

Redação/RedeTV!

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem até terça-feira (27) para apresentar denúncia contra o presidente Michel Temer e também contra o ex-deputado Rodrigo Loures ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois são investigados no mesmo inquérito aberto com base nas delações de executivos do grupo JBS. 

Temer é suspeito de ter dado aval para que o empresário Joesley Batista comprasse o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato. Uma gravação da conversa entre os dois ainda está sendo periciada pela Polícia Federal.

Além disso, o presidente também é acusado de ter indicado seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures como interlocutor de sua confiança para a JBS encaminhar pedidos ao governo. Posteriormente, Loures foi gravado recebendo uma mala de R$ 500 mil em propina de um representante do grupo.

Se houver a apresentação de denúncia, o caso terá de ser analisado pela Câmara dos Deputados. O processo só terá seguimento no Supremo se for aprovado por 342 dos 513 parlamentares da Casa. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que está disposto a suspender o recesso de julho para analisar a denúncia.

Recomendado para você

Comentários