12/03/2018 15:33:00 - Atualizado em 12/03/2018 18:49:00

'Inquérito que investiga Temer é perda de dinheiro público', diz Marun

Redação RedeTV

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, voltou a criticar setores do Judiciário e do Ministério Público que, na sua visão, estariam ‘perseguindo a classe política brasileira, em especial o presidente Michel Temer’.

Marun citou o caso de Cristiane Brasil, que teve seu nome barrado na Justiça para assumir o Ministério do Trabalho, e lembrou do inquérito que investiga um possível envolvimento de Temer para beneficiar a empresa Rodrimar no Porto de Santos. “Esse decreto dos Portos não beneficia a Rodrimar, esse inquérito é perda de dinheiro público, essa é a realidade”, criticou. Marun participou do 1º Congresso Nacional dos Municípios, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.  

O ministro também disse que o presidente Temer irá abrir seu sigilo bancário e provocou: “Será que os que batem bumbo por isso têm coragem de fazer o mesmo?”

Sobre a conversa de Temer com Cármen Lúcio no final de semana, Marun disse: “Não vejo nada de excepcional que presidentes de Poderes dialoguem no âmbito do necessário respeito e harmonia que deve existir entre os poderes”.

Recomendado para você

Comentários