04/12/2017 07:16:00

Henrique Meirelles afirma que Alckmin não será candidato do governo Temer em 2018

Redação/RedeTV!


(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirma que o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) não será o candidato do governo Temer na eleição presidencial de 2018. A declaração aconteceu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada na edição desta segunda-feira (4).

Segundo Meirelles, o atual governo federal terá candidato próprio para concorrer a um novo mandato presidencial no ano que vem. Ele avalia que os governistas devem dar apoio a um candidato que seja defensor da política econômica adotada pela equipe de Temer, da qual faz parte.

Na avaliação do ministro, Alckmin não tem afinidade com tal discurso. “Não há, pelo menos até o momento, um comprometimento do PSDB em defesa dessa série de políticas e do legado do crescimento com compromisso de continuidade”, diz.

Henrique Meirelles não descarta ser o candidato de Michel Temer em 2018. Segundo ele, uma eventual candidatura depende da “consolidação e percepção pela população do crescimento econômico e, mais importante, dos benefícios que isso vai trazer”. A articulação política também é colocada como fator primordial para uma possível candidatura.

Recomendado para você

Comentários