08/06/2018 20:31:00 - Atualizado em 08/06/2018 20:36:00

Gleisi diz que Lula será candidato mesmo se tiver registro negado pelo TSE

Redação/RedeTV!

A senadora Gleisi durante coletiva de imprensa nesta sexta (Foto: Divulgação/PT)

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann afirmou nesta sexta-feira (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à Presidência da República até mesmo se tiver o registro negado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE). 

A declaração foi feita em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), durante o evento oficial de lançamento nacional da pré-candidatura do petista - que está preso em Curitiba desde 7 de abril. "Nunca tivemos desde 2000 nenhum candidato impedido de registrar a sua candidatura", disse Gleisi. 

A líder do partido ainda informou que há esforços para que o ex-presidente possa gravar vídeos para a campanha: "Primeiro, estamos pleiteando junto à Justiça o direito de Lula se expressar por meio de vídeos, uma vez que ele não está com seus direitos políticos cassados e, portanto, tem direito de se comunicar".

Questionada sobre a possibilidade de outro nome ser indicado pelo partido no lugar de Lula, Gleisi foi categórica: "Não trabalhamos com a hipótese de ser cometida mais esta violência contra Lula e contra o país. Não existe plano B. Nosso candidato é Lula. Não existe Plano B".

Recomendado para você

Comentários