10/01/2017 18:07:00 - Atualizado em 10/01/2017 18:13:00

Gilmar Mendes viaja com comitiva de Temer, mas falta a velório de ex-presidente português

Redação RedeTV!

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, viajou com Michel Temer na comitiva que foi ao funeral do ex-presidente de Portugal, Mário Soares. Entretanto, segundo o jornal O Globo, não apareceu em nenhuma das cerimônias fúnebres relacionadas a Soares. Temer ficou 10 horas em território lusitano e já embarcou de volta. 

A reportagem do jornal procurou o hotel em que a comitiva brasileira estava hospedada e verificou que Mendes não estava no quarto. A Secom informou que Mendes não compareceu ao funeral, mesmo que este tenha sido o único objetivo da viagem. O mesmo órgão não confirmou se Mendes embarcou com Temer e a comitiva.

A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral, corte presidida por Gilmar, informou que o ministro estava em férias em Portugal mas, por um problema pessoal, precisou retornar ao Brasil. O presidente Temer, então, convidou Mendes a integrar a comitiva que iria para o velória de Soares. A assessoria disse que o magistrado não se sentiu bem e por isso se ausentou. 

Gilmar decidiu continuar em Portugal até o fim do mês no período de descanso.

Recomendado para você

Comentários