25/11/2016 12:29:00 - Atualizado em 25/11/2016 12:30:00

Gilmar Mendes diz que gravação de Calero ''iria para o Guinness"

Redação/RedeTV!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta sexta-feira (25) que se for verdade a informação de que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero teria gravado o pedido do presidente Michel Temer para que intercedesse no caso do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, "é um fato que vai para o Guinness (livro de recordes)".

Gilmar, que participava de um evento da Fiesp, tentou ainda minimizar as acusações contra Geddel antes de saber do pedido de demissão. "Estão sendo magnificadas", disse.

Em depoimento à Polícia Federal, Calero acusou Geddel de pressioná-lo para que fizesse a revisão de uma decisão do Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), que impede uma construção imobiliária na Bahia.

Calero afirmou ainda que o presidente Michel Temer o "enquadrou", sugerindo uma saída por meio da Advocacia-Geral da União para o caso.

Por meio do porta-voz Alexandre Parola, Temer disse que buscou "arbitrar conflito" entre o ex-ministro da Cultura e o ministro da Secretaria de Governo, e negou que teria "enquadrado" Calero por uma saída do caso.

Recomendado para você

Comentários