14/09/2019 17:03:00 - Atualizado em 14/09/2019 17:06:00

Filho do ex-ministro Edison Lobão é solto após decisão da Justiça

Redação/ RedeTV! com Agência Brasil

Márcio Lobão havia sido preso na 65ª fase da Operação Lava Jato

Após determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão (MDB-MA), foi solto na manhã deste sábado (14).  Ele havia sido preso nesta semana, durante 65ª fase da Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto.

Márcio Lobão, que foi preso preventivamente, por decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter recebido propina durante obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e por contratos em estatais como a Transpetro, estava detido na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. 

"Ao que parece, Marcio Lobão operacionalizava e efetuava o branqueamento das propinas destinas ao seu pai, Edison Lobão. Muito embora tudo indique que tenha realizado operação espúrias, não há elementos - neste momento - que indiquem uma participação mais intensa e com ingerência no seio de alguma organização criminosa", escreveu o desembargador na decisão. 

No pedido de habeas corpus, a defesa de Márcio Lobão alega a ausência de contemporaneidade a justificar a prisão dele, a inexistência de requisitos autorizadores para a prisão preventiva decretada e a nulidade das investigações em decorrência da inobservância à reserva de jurisdição.

Veja também!

>>> Nova proposta para Minha Casa Minha Vida será anunciada em dezembro

>>> Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo

>>> Internado em SP, Bolsonaro caminha pelo corredor do hospital

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários