18/05/2017 13:30:00

FHC se pronuncia pela 1ª vez após denúncias contra Temer e Aécio

Redação/RedeTV!

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou uma mensagem em seu Facebook nesta quarta-feira (18) pedindo "gestos de renúncia" aos implicados nas investigações que reveleram denúncias contra o presidente Michel Temer (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). É o primeiro pronunciamento de Fernando Henrique após o escândalo que explodiu na terça (17).

No início da noite de terça, o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado em aúdio pelo empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio. Cunha está preso em Curitiba. 

De acordo com a reportagem, outra gravação feita por Batista diz que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), teria pedido R$ 2 milhões ao empresário. O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio. A entrega foi registrada em vídeo pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Confira a postagem na íntegra:

Recomendado para você

Comentários