25/05/2017 18:47:00 - Atualizado em 25/05/2017 19:30:00

Fachin pede a Janot que investigue se houve crime na divulgação da conversa entre Reinaldo Azevedo e Andrea Neves

Redação RedeTV!

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, pediu que a Procuradoria-Geral da República investigue se houve crime na divulgação da conversa entre o comentarista da RedeTV!, Reinaldo Azevedo, e a empresária Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves.

O diálogo não trazia fatos sobre a Operação Patmos, que teve como alvos principais o presidente Michel Temer e o tucano (depois da divulgação dos áudios dos irmãos Batista, da J&F). Mesmo assim, foi anexado à investigação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. 

Assista à estreia de Reinaldo Azevedo no Pela Ordem

Reportagem do site BuzzFeed da última terça mostrou que a conversa entre Reinaldo e Andrea aconteceu em 13 de abril - após a abertura do sigilo das delações da Odebrecht. Os dois comentaram sobre a Lava Jato, Rodrigo Janot e poemas.

O próprio Reinaldo encaminhou ao Supremo uma reclamação formal sobre a violação do direito constitucional ao sigilo da fonte.

“Os fatos merecem rigorosa apuração, especialmente à luz do integral respeito ao sigilo da fonte e demais garantias constitucionais próprias do Estado de Direito e da liberdade”, determinou Fachin em despacho, que também será encaminhado ao jornalista.

Recomendado para você

Comentários