23/07/2017 10:08:00 - Atualizado em 23/07/2017 10:09:00

Ex-diretor do metrô de São Paulo teria recebido propinas por obras, diz jornal

Redação/RedeTV!

O ex-diretor do metrô de São Paulo, Sérgio Corrêa Brasil, teria sido receptor de propinas referentes a obras realizadas em quatro linhas operadas pela estatal. A informação é de reportagem da edição deste domingo (23) do jornal O Globo, que aponta que o executivo teria sido citado por cinco funcionários da Odebrecht em delação premiada acordada junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Corrêa Brasil foi gerente de compras do metrô de São Paulo entre 1994 e 2008. Entre 2008 e 2010 exerceu a função de assuntos corporativos da estatal, período em que assinou 118 contratos equivalentes a um total de R$ 9,7 bilhões. Após esse período, ele passou a atuar no conselho gestor de Parceria Público Privadas da Secretaria de Planejamento de São Paulo.

Segundo a publicação, o ex-diretor do metrô atuou em processos de licitação de diferentes gestões de governos do PSDB. Ele aparece em planilhas de pagamentos realizados pela empreiteira com pelo menos três codinomes diferentes. À época em que esteve na Secretaria de Planejamento, Corrêa Brasil fez parte do processo de licitação de concessão da linha 6-Laranja do metrô.

O nome de Sérgio Corrêa Brasil aparecido nas investigações da Operação Castelo de Areia, em 2009, quando executivos da Camargo Corrêa falaram em pagamento de propina referente à obras da linha 2-Verde do metrô paulista. A operação, no entanto, acabou anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Recomendado para você

Comentários