18/11/2017 07:48:00 - Atualizado em 18/11/2017 12:48:00

Ex-assessor teria destruído provas contra Geddel, diz revista

Redação/RedeTV!


Geddel Vieira Lima em imagem de arquivo (Foto: ABr)

Um ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira Lima teria destruído provas que poderiam ajudar a incriminar o político. A informação foi divulgada pela revista Época.

Segundo a publicação, Job Ribeiro Brandão era funcionário do peemedebista e teria revelado, em depoimento prestado ao delegado Marlon Cajado, na Superintendência da Polícia Federal da Bahia, que destruiu agendas, anotações e outros documentos que pertenciam a Geddel. Parte dos papeis foi colocada em sacos de lixo. O restante, foi descartado em um vaso sanitário. 

As declarações de Brandão seriam uma tentativa de fechar um acordo de delação premiada.

Job Ribeiro Brandão começou a trabalhar com a família dos políticos na década de 1980, como secretário do ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima. Anos depois, em 1991, passou a trabalhar diretamente com Geddel, com quem ficou por 16 anos. Em 2011 passou a ser funcionário de Lúcio Vieira Lima, mas foi exonerado em outubro deste ano.

Segundo a Época, Job declarou que uma das suas principais atividades era “contar dinheiro para os Vieiras Lima”. Ele está em prisão domiciliar desde que suas impressões digitais foram detectadas em cédulas que estavam em um apartamento emprestado a Geddel.

A defesa da família Vieira Lima, segundo a revista, não comentou o caso por não ter tido acesso ao depoimento. Já os advogados do ex-assessor confirmou que Job quer fechar um acordo de delação premiada.

Recomendado para você

Comentários