21/10/2016 07:37:00

Eduardo Cunha contrata advogado especializado em delações

Redação/RedeTV!

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha contratou um escritório de advocacia especializado em negociações de delação premiada. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, após ser preso pela Polícia Federal, o político procurou o advogado Marlus Arns de Oliveira, responsável pelas delações do empresário João Bernardi Filho e de Dalton Avancini e Eduardo Leite, executivos da Camargo Corrêa.

De acordo com a publicação, entretanto, o defensor teria afirmado que uma possível delação de Cunha "não está no horizonte". Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado, também terá o escritório de Arns de Oliveira como responsável por sua defesa na Operação Lava Jato.

Eduardo Cunha foi preso na quarta-feira (19) pela Polícia Federal em Brasília por determinação do juiz Sérgio Moro, que atendeu pedido da força-tarefa da Lava Jato. Os procuradores argumentaram no pedido de prisão que, em liberdade, Cunha poderia atrapalhar as investigações e que poderia fugir, já que teria recursos ainda ocultos no exterior e tem dupla cidadania brasileira e italiana.

A defesa do político deve entrar com pedido de habeas corpus para sua soltura no Tribunal Regional Federal. Ele está detido em Curitiba.

Recomendado para você

Comentários