15/08/2018 11:28:00

Eduardo Cunha consegue reduzir pena estudando à distância e entregando "quentinhas"

Redação/RedeTV!


(Divulgação/Agência Brasil)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) conseguiu reduzir sua pena em 8 meses. Preso desde 2016 no âmbito da Lava-Jato, o ex-deputado foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por receber propina no contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. 

Para garantir esse benefício, segundo o jornal O Globo, Cunha estudou dentro da prisão em Curitiba (PR), no Complexo Médico-Penal de Pinhais. Fez cursos à distância de espanhol, mestre de obras e agricultura. Além disso, escreveu resenhas de livros, como "O Estrangeiro", de Albert Camus. Para comprovação desses cursos, o ex-deputado apresentou diplomas do Insituto Universal Brasileiro, que oferece ensinos dessa modalidade.

Contudo, a atividade que mais chamou atenção foi a de "entregador de quentinhas" na cadeia. Ele é responsál por fazer as entregas das "marmitas de dieta especial" dos internos. 

Com essa redução da pena garantida, a defesa de Cunha quer solicitar a progressão para o regime semiaberto, no qual o ex-deputado possa sair para trabalhar ou estudar. Entretanto, ele não deve sair por agora, visto que é alvo de mais dois mandados de prisão preventiva em outros processos que investigam corrupção e obstrução à Justiça.

Recomendado para você

Comentários