08/10/2015 16:58:00

Dilma Rousseff reúne equipe ministerial no Palácio do Planalto

Agência Brasil

Começou na tarde desta quinta-feira (8) a reunião convocada pela presidenta Dilma Rousseff com a equipe ministerial. Os 31 ministros foram chamados para a primeira reunião de governo após a reforma administrativa anunciada semana passada. É a segunda vez que Dilma reúne toda a equipe neste mandato. A primeira foi em fevereiro.

Ao contrário de reuniões ministeriais anteriores, em que a abertura feita por Dilma foi transmitida ao vivo para a imprensa, o encontro desta quinta-feira será fechado. No fim, está prevista uma entrevista coletiva com os ministros.

Na reunião, que ocorre na Sala Suprema do Palácio do Planalto, Dilma alinhará com os ministros a nova configuração do governo, após o corte de oito ministérios e o remanejamento de titulares de algumas pastas.

Na segunda-feira (5), dez ministros tomaram posse em seus novos cargos. As mudanças da reforma administrativa também incluíram a extinção de secretarias nacionais e corte de cargos comissionados.

Além da reforma, a necessidade de cortar gastos levou o governo a reavaliar alguns programas, o que exigirá discussão de prioridades nos ministérios. Em discursos recentes, Dilma tem argumentado que, diante da crise, é preciso focar investimentos em áreas como infraestrutura e exportações, de modo a garantir a retomada do crescimento da economia.

Recomendado para você

Comentários