01/05/2015 08:48:00 - Atualizado em 01/05/2015 09:58:00

Dilma fala sobre valorização do salário mínimo em pronunciamento do Dia do Trabalho

Redação/RedeTV! com Reuters
O Governo Federal divulgou na manhã desta sexta-feira (1) o discurso da presidente Dilma Rousseff em referência ao Dia do Trabalho. O vídeo de pouco mais de um minuto foi publicado na conta do Palácio do Planalto no Youtube.

Em sua fala, Dilma destacou a política de valorização do salário mínimo, que possibilitou um aumento de 14,8% na remuneração base. Ela também comentou o envio da media provisória que prevê a valorização do salário até 2019 e falou sobre a nova tabela de correção do Imposto de Renda.

"Em março deste ano, eu enviei ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valoriszação do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador", disse Dilma no vídeo.

"Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador. Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa, por isso o salário mínimo cresceu 14,8 por cento acima da inflação em meu primeiro mandato", acrescentou.

A presidente destacou, ainda, que mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados pela política do salário mínimo.

Em março, houve panelaço em diversas partes do país durante a transmissão do pronunciamento de Dilma em rede nacional no Dia Internacional da Mulher.

A desistência da presidente da República de fazer o tradicional discurso em cadeia de Rádio e TV foi alvo de críticas por parte de políticos. O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou que Dilma 'se acovardou' com a desistência. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse que 'Dilma não tem o que dizer'.

Assista:

Recomendado para você

Comentários