28/03/2018 06:42:00 - Atualizado em 28/03/2018 11:18:00

Delegado vê ataques a comitiva de Lula como tentativa de homicídio; SSP nega

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Twitter)

A polícia deve tratar os ataques sofridos pela comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado do Paraná como tentativa de homicídio, segundo teria dito o delegado responsável pela investigação do caso, Fabiano Oliveira. A informação é do jornal O Globo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), no entanto, contradisse o delegado. Em nota, o órgão avalia que “não há por ora indícios de uma tentativa de homicídio como chegou a ser comentado”.

Fabiano Oliveira afirma que pelo menos duas pessoas participaram da ação. No total, foram encontrados três tiros efetuados contra dois ônibus que faziam parte da comitiva do político. Um dos disparos teria sido efetuado com uma arma calibre 380 e os outros dois com revólver de calibre menor. Além disso, um dos veículos levou uma pedrada.

Segundo O Globo, um dos ônibus atingidos transportava jornalistas brasileiros e estrangeiros que acompanham a comitiva de Lula como convidados. O outro veículo alvo dos criminosos era ocupado por parlamentares e outros convidados da equipe petista. O ex-presidente estava em um terceiro ônibus, que não foi atingido pelos disparos.

Recomendado para você

Comentários