27/11/2015 07:28:00 - Atualizado em 27/11/2015 07:34:00

Delcídio confirma que voz gravada é dele, mas diz ser inocente

Redação RedeTV!

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), confirmou que é dele a voz na gravação em que o senador apresenta um plano de fuga para o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. As informações foram confirmadas por Maurício Silva Leite, advogado de defesa do parlamentar.

Delcídio, porém, negou que tenha oferecido R$ 50 mil mensais para Cerveró evitar o acordo de delação premiada.

O senador prestou depoimento de quase quatro horas na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele está preso no local desde quarta-feira e está sendo investigado por suspeita de atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato.

O advogado de Delcídio disse que o senador vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público para tratar de questões não abordadas no interrogatório desta quinta-feira, como a suposta propina de US$ 1,5 milhão para a compra da refinaria de Pasadena.

Delcídio não recebeu visita de familiares e não foi cogitada a possibilidade do político ser transferido para o Mato Grosso do Sul para ficar próximo da família. Marcelo Leite disse não saber quanto tempo Delcídio ficará preso na Superintendência da PF.

Recomendado para você

Comentários