21/01/2017 08:53:00

Delação da Odebrecht reúne 256 ilegalidades em 1.048 páginas

Redação/RedeTV!

A delação elaborada pela Odebrecht em acordo com a Operação Lava Jato aponta 256 irregularidades cometidas pela empreiteira. Documento do Ministério Público Federal mostra que o texto totaliza 1.048 páginas. Somente o índice ocupa onze.

Na sexta-feira (20), foi divulgado que a 5ª Câmara do Ministério Público Federal (MPF) homologou o acordo de leniência da empresa no dia 15 de dezembro do ano passado. Tal acordo ainda passará por análise do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato. A partir daí o acordo pode passar a ter efeitos nas ações cíveis em andamento. Entre as medidas pevistas no acordo de colaboração da Odebrecht estão os pagamentos de multa e de indenização que somam R$ 6,8 bilhões. O prazo para quitamento é de 20 anos.

O acordo de leniência homologado passou por análise diferente da feita pela equipe de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Os membros da equipe do ministro, morto em acidente aéreo na quinta-feira (19), em Paraty (RJ), averiguam delações dos executivos ligados à Odebrecht.

Recomendado para você

Comentários