09/09/2017 12:37:00 - Atualizado em 09/09/2017 12:40:00

Defesa do ex-procurador Marcelo Miller prepara petição para o Supremo

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Os advogados do ex-procurador da República Marcelo Miller preparam uma petição para ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento é referente ao pedido de prisão feito na sexta-feira (8) à noite pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A expectativa é que o texto seja protocolado ainda neste sábado (9), mas o teor ainda não foi confirmado pela defesa de Miller. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-procurador deve colocar seu passaporte à disposição do STF e pode requisitar uma audiência para ser ouvido pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato.

Tal pedido seria, então, semelhante ao feito pelos advogados do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud, que também tiveram prisão preventiva decretada.

Depoimento

Na sexta-feira, Marcelo Miller prestou depoimento por cerca de 10 horas na Procuradoria Regional da República (PRR) no Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. O ex-procurador da República e atual advogado do escritório de defesa dos executivos do grupo J&F deixou o local sem falar com a imprensa.

O advogado de Miller, André Perecmanis, disse que soube pela imprensa do pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e questionou a ação.

“Nós estamos sabendo pela imprensa, agora, se realmente for verdade, causa muita espécie. Por que esse pedido de prisão antes do depoimento? Para que o depoimento, então?”, questionou.

“Dez horas de depoimento para já ter um pedido [de prisão] pronto? Então para quê esse depoimento? Se o procurador-geral fez o pedido de prisão, para que pediu para ele [Miller] ser ouvido? As declarações dele [Miller] não interessam ao Ministério Público?”.

O ex-procurador é suspeito de ter agido ilegalmente a favor da J&F durante o processo de colaboração premiada.

Recomendado para você

Comentários