28/07/2016 19:28:00 - Atualizado em 28/07/2016 19:42:00

Defesa de Dilma entrega alegações; começa prazo para elaboração de parecer

Redação RedeTV!

(Foto: Reuters)

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, entregou nesta quinta-feira (28) as alegações finais da petista na fase intermediária do impeachment. O documento foi entregue à comissão que analisa o caso no Senado.

O prazo inicial se encerrava na quarta-feira (27), mas o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), concedeu, a pedido da defesa, mais um dia para o envio das considerações. Cardozo pediu o alongamento do prazo porque o site do Senado, onde estão os documentos do processo, ficou fora do ar no fim de semana.

Agora começa o prazo para a elaboração do parecer do relator do caso na comissão especial, Antonio Anastasia (PSDB-MG). O parecer, que deverá ser concluído na próxima segunda-feira (1) e lido ao colegiado na terça-feira (2), apontará se Dilma deve ou não ir a um julgamento final.

Advogados de Dilma voltaram a dizer que a petista não cometeu crime de responsabilidade ao praticar as "pedaladas fiscais". Eles também disseram que o "golpe" do processo de impeachment foi aberto como "vingança" do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O parlamentar teria ficado "insatisfeito" com voto do PT no Conselho de Ética da Câmara a favor da cassação do político do PMDB.

Recomendado para você

Comentários