26/08/2016 07:15:00

Datafolha: João Leite lidera disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte

Redação/RedeTV!

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (26) pesquisa de intenção de voto para a corrida eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com o levantamento, João Leite (PSDB) aparece na primeira colocação com 26%. Em seguida, no segundo lugar, está Alexandre Kalil (PHS), citado por 14% dos entrevistados.

A disputa pela terceira colocação, segundo o instituto, está acirrada, com seis candidatos tecnicamente empatados. Eros Biondini (PROS) tem 6%, Luis Tibé (PTdoB) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 4% cada, e Délio Malheiros (PSD), Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT) aparecem com 3% cada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também mostra Maria da Consolação (PSOL) e Reginaldo Lopes (PT) com 2% das intenções de voto cada. Já Rodrigo Pacheco (PMDB) obteve 0% das respostas dos eleitores. Votos brancos e nulos somam 18%. Pessoas que ainda não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa somam 15%.

Na chamada "pesquisa espontânea", em que o pesquisador não apresenta a lista de candidatos ao entrevistado, João Leite também lidera, com 7%, seguido por Alexandre Kalil, com 6%. Eros Biondini foi citado por 2% das pessoas e Délio Malheiros, Luis Tibé, e Reginaldo Lopes tiveram 1% cada. As citações a Marcelo Álvaro Antônio, Maria da Consolação, Sargento Rodrigues e Vanessa Portugal ficaram em 0% cada. Votos brancos e nulos aparecem com 11%, seguidos por 66% de pessoas que não sabem em quem votar ou optaram por não responder. Já pessoas que não irão votar somam 1%.

O levantamento do Datafolha foi realizado com 811 pessoas entre os dias 23 e 24 de agosto.

Recomendado para você

Comentários