26/08/2016 06:56:00

Datafolha: Crivella lidera no Rio e três candidatos estão tecnicamente empatados em segundo

Redação/RedeTV!

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) mostra Marcelo Crivella (PRB) na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura do Rio de Janeiro, com 28% das intenções de voto. De acordo com o levantamento, três candidatos aparecem tecnicamente empatados na sequência: Marcelo Freixo (PSOL), com 11%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 9%; e Jandira Feghali (PCdo B), com 7%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos pontos.

A lista de candidatos ainda conta com Pedro Paulo (PMDB) com 5%, Índio da Costa (PSD) com 4%, Carlos Osório (PSDB) com 3%, Alessandro Molon (REDE) com 2%, e Cyro Garcia (PSTU) com 1%. Carmem Migueles, que disputa a corrida eleitoral pelo Novo, registrou 0% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 20% e não sabem ou não responderam somam 9%.

Na chamada "pesquisa espontânea", em que o pesquisador não apresenta a lista de candidatos ao entrevistado, Crivella também lidera, com índice de 9% das respostas. Freixo também é o segundo colocado, mas com 6%. Em seguida, aparece Flávio Bolsonaro com 2%. Jandira Feghali, Pedro Paulo, Índio da Costa e Carlos Ororio têm 1% cada. Outras respostas somaram 4% e brancos e nulos tiveram 17%. Do total de entrevistados, 57% ainda não sabem em quem votar ou não responderam a pergunta.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 23 e 24 de agosto. Foram ouvidos 928 eleitores com 16 anos de idade ou mais.

Recomendado para você

Comentários