26/07/2017 18:08:00 - Atualizado em 26/07/2017 18:21:00

Cunha tinha lista de loteamento de cargos durante os governos Lula e Dilma, diz Lava Jato

Redação RedeTV!

A Operação Catilinárias, braço da Lava Jato que atingiu lideranças do PMDB em dezembro de 2015, apreendeu com o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, “documentos referentes a loteamento de cargos” na Petrobras em favor do partido durante os governos Lula e Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Um dos documentos traz informações a respeito de cargos no “Gov Lula” e “Gov Dilma”, em alusão às administrações petistas. Na coluna sobre “Gov Lula” consta uma “Dir Int Petrobras” e “1/2 Dir Abast Petrobras”, alusão à diretoria Internacional da estatal e à diretoria de Abastecimento. 

As páginas anexadas a um processo estão escritas a mão. Em uma delas há menção à “Caixa”. Numa coluna está escrito  “vice-p jurídica e vice loterias”.

Outra folha tem o título de “cargos” e é dividida em nas colunas “Gov Lula” e “Gov Dilma”. Há menções aos ministérios do Turismo, Agricultura, Previdência, Comunicação, Minas e Energia, entre outros.

Eduardo Cunha está preso desde outubro de 2016. Ele já foi condenado por Sérgio Moro a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele também é réu em ação sobre esquema de corrupção no FGTS.

Recomendado para você

Comentários