17/01/2018 20:09:00 - Atualizado em 17/01/2018 20:43:00

Cunha diz que não influenciou Temer na escolha de vice-presidente da Caixa

Redação/RedeTV!

(Foto:Divulgação

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou em nota que não teve influência sob o presidente Michel Temer para a escolha de Antônio Carlos Ferreira como um dos nomeados para a cúpula da Caixa. Cunha também afirmou que não tem relação com nenhum dos vice-presidentes afastados do banco.

“Coube a Michel Temer a sua nomeação à época atendendo a hoje senadora Rose Freitas”, disse o ex-deputado, que completou informando que se encontrou apenas duas vezes com o Ferreira após este assumir o cargo.

Em declaração oficial, o Planalto justificou “as nomeações da Caixa Econômica Federal, no referido período, não eram de responsabilidade do então vice-presidente, que não tinha essa atribuição. Ele apenas encaminhou a indicação à secretaria de Relações Institucionais do governo passado”

Ferreira disse que fornecia a Cunha informações sobe transações da Caixa e que chegou a procurar Temer na época da prisão do ex-deputado. Em sua defesa, Cunha afirmou que Ferreira “jamais relatou qualquer queixa dela” a Temer..

Recomendado para você

Comentários