19/06/2017 15:23:00 - Atualizado em 19/06/2017 17:06:00

'Criminosos pagarão o que devem', diz Temer em vídeo

Redação RedeTV!

O presidente Michel Temer divulgou na tarde desta segunda em que fez comentários fortes contra aquilo que chamou de ‘criminosos que cresceram à sombra do ilícito do dinheiro público jorrado sem limite e com juros camarada’.

Foi uma resposta às acusações feitas por Joesley Batista, da J&F, que, em entrevista à revista Época, chamou Temer de “chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. 

A fala do presidente foi gravada no domingo no Palácio do Jaburu após reunião com os ministros Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil). 

Em nota divulgada no sábado, Temer chamou Joesley de ‘bandido notório’ e criticou o acordo de delação firmado entre o empresário e a PGR. Temer também entrou com ação contra o dono da JBS por danos morais, além de queixa crime por difamação, calúnia e injúria.

Temer é alvo de inquérito no STF por crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça. A expectativa é que o procurador-geral Rodrigo Janot ofereça ainda nesta semana denúncia contra o presidente, que está em viagem oficial à Rússia e à Noruega.

Recomendado para você

Comentários