13/10/2015 12:58:00

CPI do Carf realiza acareação entre depoentes

Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) realiza, na quinta-feira (15), às 9h, a acareação entre Hugo Rodrigues Borges e Gegliane Maria Bessa Pinto.

Autor do requerimento, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) informou que foram verificadas contradições nas informações prestadas pelos dois depoentes à CPI, em especial naquelas relativas à destinação dos valores vultuosos sacados das contas-correntes pertencentes às empresas de José Ricardo da Silva, um dos principais integrantes do esquema criminoso de manipulação de julgamentos no Carf.

- A acareação ora requerida permitirá que tais contradições sejam desfeitas, esclarecendo-se de que maneira eram divididos e distribuídos os recursos milionários arrecadados por José Ricardo da Silva e por Alexandre Paes dos Santos – afirmou Ataídes Oliveira.

Em depoimento no dia 3 de setembro, Hugo Borges afirmou aos senadores que a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, após deixarem as pastas, frequentaram o escritório das empresas J. R. Silva e SGR Consultoria Empresarial, apontadas como peças principais do esquema de manipulação de julgamentos do Carf.

Ex-funcionária da J. R. Silva, Gegliane é considerada uma testemunha-chave da investigação. Ela foi ouvida em audiência secreta no dia 30 de junho e, segundo revelou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na ocasião, prestou informações relevantes ao trabalho da CPI.

Recomendado para você

Comentários