11/05/2015 07:06:00 - Atualizado em 11/05/2015 07:13:00

CPI da Petrobras ouve em Curitiba 13 presos da Lava Jato

A CPI da Petrobras fará trabalhos intensos a partir desta segunda-feira (11). A comissão ouvirá 13 investigados pela Operação Lava Jato, inclusive personagens conhecidos como o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, todos presos em Curitiba.

Os deputados pretendem colher depoimentos de sete investigados nesta segunda e outros seis na terça. Os trabalhos, porém, podem ser prorrogados até quarta. As sessões começam às 9 horas.

Para evitar longos testemunhos, os líderes partidários só poderão discursar, e não fazer perguntas.



Também deverão ser ouvidos o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, a doleira Iara Galdino, entre outros.

Na terça, estão marcadas as declarações dos ex-deputados Luiz Argôlo (SD-BA), André Vargas (sem partido) e Pedro Corrêa (PP-PE) e do doleiro Carlos Chater, dono do posto de gasolina em Brasília que deu nome à Operação Lava Jato.

O juiz do caso, Sergio Moro, deve conduzir também nesta segunda audiências com réus no processo que investiga irregularidades em contratos da construtora Mendes Jr. e outras companhias do ramo com a Petrobras. O diretor da Mendes Jr., Sérgio Cunha Mendes, e o dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa (tido como organizador do cartel das empreiteiras com a Petrobras), devem dar depoimentos.

Recomendado para você

Comentários