19/04/2021 20:44:00

CPI da Covid-19 ouvirá governadores, ministros e prefeito de Manaus

Redação RedeTV!

Comissão deve iniciar nesta quinta-feira (22) 

(Foto: Agência Brasil)

Governadores, ministros, ex-ministros e o prefeito de Manaus, David Almeida, devem prestar esclarecimentos sobre o enfrentamento da pandemia no país na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, de acordo com plano de trabalho elaborado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). 

A comissão deve se iniciar nesta quinta-feira (22) e será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). 

A sugestão dos senadores é de que, em casos de depoimentos de acareações, o funcionamento da comissão seja semipresencial. “Às testemunhas que prestem compromisso e a eventuais acareações, os trabalhos podem funcionar de forma semipresencial, com apenas alguns dos senadores in loco”, informa o documento. 

Um trecho do plano de trabalho cita a apuração de repasses federais aos estados e municípios. O prefeito de Manaus, David Almeida, deve esclarecer sobre o colapso recente no sistema de saúde na cidade. 

Foram mencionados no plano de trabalho o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e os ex-ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Veja também!

>>>SP abre vacinação dos profissionais da saúde a partir de 47 anos

>>>Câmara do Rio de Janeiro desliga Dr. Jairinho de Comissão de Justiça

>>>Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários